Ao contar com equipamentos de última geração você terá maior tranquilidade, já que eles contam com sistemas e questões de segurança para proteger os colaboradores durante o processo.
Outro ponto importante é quanto a eficiência. Motosserras sempre foram ferramentas muito utilizadas para realizar o corte da madeira. Contudo, devido a demanda, a extração de alguns hectares pode demorar o dobro ou o triplo do tempo se for feita com elas, além de demandar mais mão de obra, aumentando seus custos.
Ao contar com equipamentos específicos e de qualidade para este processo, a mão de obra necessária cai drasticamente e existe uma grande eficiência, já que elas são feitas para trabalhar por horas otimizando muito o seu tempo.
Outro aspecto importante também, e que envolve a utilização de profissionais capacitados, é a extração correta da madeira, na altura ideal.
Mesmo que você tenha ótimas máquinas, é fundamental que as pessoas que irão realizar a extração sejam capacitadas e tenham conhecimento quanto a altura correta do corte. Até porque, a máquina ainda não é capaz de analisar isso sozinha.
Então, mão de obra especializada e equipamentos de qualidade devem atuar juntos se você realmente deseja uma extração correta. Esta que permita que você possa oferecer ao mercado uma madeira ideal.